Os Albertos - Alberto Camarero e Alberto de Oliveira, autores do livro "Cravo na Carne – Fama e Fome", sobre o faquirismo feminino no Brasil, publicado em 2015 pela editora Veneta - são pesquisadores e produtores culturais que se dedicam ao resgate da memória artística brasileira.
O blog SUZY KING apresenta a história da artista brasileira Suzy King, que cantava e dançava com cobras e se exibia como faquiresa, jejuando encerrada em uma urna de vidro com suas serpentes, entre os anos 1950 e 1960.
Suzy King foi uma mulher transgressora e polêmica, famosa em seu tempo pelos escândalos em que se envolvia e que ocupavam as primeiras páginas dos principais jornais do Brasil.
Além deste blog, os Albertos são autores de duas obras sobre ela: o livro "Suzy King, a Pitonisa da Modernidade", publicado pela editora Desacato em 2021, e o filme longa-metragem "A senhora que morreu no trailer", produzido pela DGT Filmes e lançado em 2021.
Se alguém tiver qualquer material ou lembrança de Suzy King ou quiser falar sobre ela, entre em contato com os Albertos através do e-mail:

A página que você está procurando neste blog não existe.
A página que você está procurando neste blog não existe.